Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CÂMARA DE VEREADORES DE CARNAIBA REALIZARAM A SEGUNDA SESSÃO DO ANO


  Na manhã desta sexta-feira 24, os vereadores carnaibanos realizaram mais uma seção do Poder Legislativo, onde estiveram presentes 8 dos 9 vereadores, faltando apenas o presidente da casa Jeovane Adriano. Foram aprovados importantes projetos para o município, projetos relacionados a crédito especial de orçamento 2012, um requerimento do Vereador Cicero Batista para a construção de um poço amazona no Povoado de  Roça de Dentro, e um Moção de Aplauso para o Secretario Municipal de Obras Oséas Magno pelo serviços prestados ao município, de autoria dos vereadores Cicero Batista e Everaldo.

Fonte: RonaldoRocha
copiado do  blog do Cauê Rodrigues

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clóvis Lira presidente do PMDB de Carnaiba entrega requerimento à Prefeitura com urgência

Foto:CauêRodrigues
Na manhã desta terça feira 14, o advogado e atual presidente do PMDB de Carnaiba esteve no prédio da prefeitura municipal de Carnaiba onde foi até a sala da Secretária de Administração, a senhora Lourdes Leite fazer a entrega de um requerimento para o prefeito. No requerimento Clóvis lira solicita;

01- Relação nominal de todos os cargos contratados por excepcional interesse publico nos exercícios de 2009,2010 e 2011.

02- Folha de pagamento dos serviços efetivos do FUNDEB no  atenuantes aos exercícios d e2009,2010 e 2011 assim como as despesas referente a 40% do referido fundo.

03- Balancete financeceiro do FUNDEB referente aos exercícios de 2010 e 2011.

04- Relação dos pessoas que prestam serviços ao município através de notas de empenho nos últimos 12 meses de maneiras continuadas.

05- Quantos professores efetivos e quantos contratados.
06- Qual é o piso salarial dos professores de Carnaíba
07- Quantos funcionários tem o Hospital Municipal e quantos são contratados e quantos são concursados.
08- Quantos cargos comissionados existem  na prefeitura.
09- Quantos servidores estão em cargos de confiança
10- Do quadro pessoal quais os funcionários que recebem por empenho.
11- Quem são os membros da Comissão de Licitações da prefeitura.
12- Data e local das próximas licitações.
13- Porque a prefeitura não realiza concurso publico a mais de 08 anos para preenchimento das vagas existentes.
14- Porque a prefeitura usa esse método viciado e suspeito do processo seletivo conforme  publicado em edital  em janeiro de 2012 de Nº 001
15- Quantas escolas do ensino fundamental foram fechadas na zona rural do município
16- Quanto a prefeitura gasta com transporte de estudantes.
17- Quantos veículos existem contratados no município para transportar os estudantes.
18- A quem a prefeitura adquiriu o terreno e doou para a construção da Fábrica de Cimento.
19- Qual o valor pago pela prefeitura pelo referido terreno
20- Informar com detalhes o aumento abusivo de até 300% do IPTU no ano de 2012.
 
Espero o requerimento com urgência no fornecimento d etal informação ou quanto menos a indicação o prazo para que essa seja fornecida tendo em vista que as disposições legais mencionadas garantem o acesso a informação.

Outrossim, esclarecemos que, o decurso do prazo de 5 dias do recebimento da apresente (art. 24, da lei 9.784/99) sem que  haja o seu atendimento - ou da fixação de prazo para atendimento - imporá a conclusão de que V. Exa. se recusa a atender a solicitação do requerente (cujo direito de acesso é legal e constitucional amparado) e estará sujeito à responsabilidade legal por sua omissão.

Atenciosamente,
Clóvis Amaral de Lira em 13 de Fevereiro de 2012.

FONTE: BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lula está livre do câncer

Os médicos do Hospital Sírio Libanês, responsáveis pelo atendimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmaram que o câncer de laringe que Lula sofria foi regredido a zero. As informações são da coluna de Guilherme Barros, da Revista “IstoÉ”.
O ex-presidente foi informado da notícia há duas semanas. Por medida de precaução, os tratamentos de radioterapia e quimioterapia irão continuar até o final, apesar da cura.

Exclusivo! Vereador Geovani Adriano será mesmo candidato à vice pelo partido governista

Kátia de Serra Branca e Geovani
Vazou o que todos os carnaibanos já sabiam!!!
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Carnaiba, Geovani Adriano, será mesmo o pré candidato á vice prefeito pelo partido governista PSB. Quatro nomes estavam na lista pra ser escolhidos; Jorge da Madeireira, Junior de Mocinha, Geovani Adriano todos do PSB  e Anchieta Alves do PT.

Vejam as evidências; Se Geovani Adriano está apoiando e fazendo campanha pra Kátia no Distrito de Serra Branca e para seu fraco afilhado Antônio Venâncio em Novo Pernambuco, você acha que ele ficaria de fora das eleições ou concorreria a vaga de vereador com seus afilhados?

2ª evidência; O Povoado de Novo Pernambuco, local onde mora o vereador, toda comunidade já fala que Geovani Adriano é o candidato oficial á vice prefeito, deixando para trás dois nomes de peso como o do vereador Junior de Mocinha e do Secretario de Agricultura Anchieta Alves.

Com isso o atual gestor desaponta ainda mais o carnaibano e com isso os partidos da oposição se fortalece ainda mais.

FONTE:BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

sepultarão hoje nessa ultima terça feira o corpo do agricultor Luiz Balbino no semiterio do povoado de Serra Branca

         FOI SEPULTADO HOJE NESSA TERÇA FEIRA DIA  7 O CORPO DO AGRICULTOR LUIZ BALBINO QUE FALECEU NA TARDE DESSE ULTIMO DOMINGO DIA  4, O CORPO DO MESMO FOI  SEPULTADO NO SEMITERIO DO POVOADO DE SERRA BRANCA MUITAS PESSOAS COMPARECERAM PARA SE DESPEDIR DE UM AMIGO TÃO QUERIDO ENTRE ESSAS MUITAS PESSOAS ESTAVAM OS PARENTES E AMIGOS DO MESMO.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Autora diz que apenas três das seis paraibanas são co-autoras de 'Ai se eu te pego'

A autoria do hit ‘Ai se eu te pego’ interpretado por Michel Teló foi reivindicada por um grupo de paraibanas. A polêmica aumentou quando foi supostamente oferecido R$ 33 mil pelos ‘direitos autorais’ da música.

Os representantes do cantor divulgaram uma nota de esclarecimento apontando as paraibanas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz como co-autoras de ‘Ai se eu te pego’, que, segundo a nota, é uma composição de Sharon e Dyggs e as paraibanas ‘tem sua autoria claramente definida e regularizada’.

A nota esclarece que anteriormente já foi divulgado que a animadora de palco Sharon Acioly nunca omitiu que a música “Ai se eu te pego” surgiu de brincadeiras realizadas entre as três estudantes de João Pessoa - Karine, Aline e Amanda Cruz, razão pela qual manteve contato com as mesmas para definição das questões legais de registro e edição do Hit, que possui como trecho de sua letra a criação das estudantes. As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado.

Quanto às estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que vieram recentemente a público para reivindicar suposta participação na autoria, e divulgaram uma alegada disputa incoerente, esclarece-se que a mesma não é reconhecida pelos verdadeiros compositores e co-autores da obra.

“Pela postura que se acompanha do grupo - principalmente em razão dos pronunciamentos midiáticos – parece estar ocorrendo uma tentativa desesperada de angariar lucros com suposta participação que jamais existiu baseada simplesmente no fato de que as reivindicantes teriam feito parte da viagem de férias onde a “brincadeira” de adolescentes foi criada por Karine, Aline e Amanda Cruz”

O advogado das estudantes co-autoras do Hit, Dr. André Cabral, informa que a materialidade da autoria está demonstrada e a questão solucionada.

Já as Dras. Caroline Mendes Dias e Jane Resina Fernandes de Oliveira, advogadas da Editora Panttanal, detentora dos direitos comerciais da obra, ressaltam que todos os direitos autorais da música sempre foram preservados e resguardados, sendo que qualquer disputa judicial sobre a paternidade cabe aos compositores, e certamente devem ser respaldadas em provas materiais, para que especulações sejam evitadas. Informam ainda, que os artistas que gravaram a música, com autorização legal, nada tem a ver com discussões autorais, devendo suas imagens ser respeitadas, sob pena de responsabilização.


Fonte: assessoria
copiado do blog do guilherme