Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Padres do sertão paraibano se reúnem com comunidade para medir o tamanho da seca


Diante das consequências da seca enfrentada por todos da comunidade, o Pe. João Romão (Vigário da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – NovaOlinda-PB) juntamente com o Sr. Antonio José de Sousa, missionário e membro do Comitê de bacias Piancó – Piranhas – Açú, reuniram-se nesta Quinta-feira (28) precisamente às 17:00 hs no Salão Paroquial com representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), presidentes de diversas comunidades e o secretário municipal de Agricultura de Nova Olinda. A reunião tinha como pauta as consequências da seca que vem afetando o Nordeste, nossa região sertaneja e a cidade.
O padre relatou que o sofrimento também ocorre em vários municípios vizinhos (como Pedra Branca, Diamante, Curral Velho, Piancó, Santana dos Garrotes etc) isso ele diz pelos diálogos que vem tendo com os colegas padres das referidas cidades; eles contavam sobre o sofrimento vivido por suas comunidades. Pe. João mostra que em Nova Olinda não é diferente, muitas pessoas chegaram a lhe procurar chorando, mostrando dificuldades enfrentadas, muitos estão saindo para buscar meios de sobrevivência para os animais em outros lugares.
Na reunião, cada presidente mostrava o sofrimento enfrentado por suas comunidades devido à escassez de água, onde o número de poços artesianos é pequeno e alguns já não têm mais água. Praticamente os pastos não existem mais, cerca de 900 cabeças de gado já morreram; por tudo isso os criadores vivem um momento dramático. Diante dessa situação a Igreja Paroquial tomou a iniciativa de reunir todos esses órgãos para viabilizarem alguns setores da sociedade e do governo para ajudar justamente à aliviar a problemática.
Em Nova Olinda existem carros-pipas para ajudar nessas dificuldades, porém o número destes carros-pipas é limitado e assim não consegue atender a demanda das comunidades.
Essa reunião é uma atitude que a Paróquia busca dar continuidade com o objetivo de pelo menos tentar minimizar as dificuldades enfrentadas por todas as pessoas da cidade, em toda a abrangência paroquial. A Paróquia busca tentar viabilizar outros setores, instituições filantrópicas e governo para tentar ajudá-la nesse trabalho.
Os presidentes relataram que muitos projetos que foram solicitados ao governo não foram atendidos. Essas solicitações eram referente às ajudas (cadastro de ração para gado, perfuração de poços artesianos, agricultura familiar), algumas pessoas contaram que não foram atendidos nesse sentido.
Presente à reunião, o secretário de Agricultura falou que já existe uma parceria entre o município e a Defesa Civil. A mesma já atendeu algumas ajudas que foram solicitadas pelo município. Nesse período de seca a equipe local ainda não recebeu nenhuma ajuda, espera que as mesmas cheguem a tempo.
Há uma reclamação da distribuição da ração que o governo manda para os criadores, porém muitos que são cadastrados não recebem. São distribuídos para alguns setores (perto de nossa cidade distribui-se emItaporanga-PB) mas não consegue atender a demanda de todos os criadores cadastrados e por ser em uma única cidade dificulta a aquisição.
A reunião construiu algumas propostas, tais como: que o governo pudesse perfurar mais poços, visto que o lençol freático de Nova Olinda é grande e assim poderia suprir as necessidades. Enquanto esses poços não são perfurados, poderia se manter os trabalhos dos carros-pipas, lembrando que esse número sendo pequeno poderia aumentar. No município, as comunidades que mais vem sendo afetadas pela seca são Favela, Pedra Branca, Purga de Leite, Canto, Várzea da Cruz e Andreza.
FONTE:BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

ENEM: ESCOLA DOM MOTA FICA EM 1º LUGAR NO PAJEÚ

O Centro de Excelência Dom José da Mota de Afogados da Ingazeira está comemorando os últimos resultados divulgados de avaliação da escola. Recentemente, a unidade de ensino foi destaque no Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), ocupando o primeiro lugar no ranking das escolas na região do Pajeú.

O Centro também ficou em quinto lugar no Estado no Saebe (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica). Também foi campeão nas Olimpíadas do Conhecimento promovido pelo Tiro de Guerra de Afogados da Ingazeira, levando o primeiro lugar na competição. Outra boa notícia para a escola foi o destaque do professor de Língua Inglesa, Fábio Luiz, contemplado com uma bolsa de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. 

O Centro de Excelência Dom Mota vai da 4ª série ao último ano do Ensino Médio. Antes, era uma escola particular e foi municipalizado em 2008.  É uma unidade de ensino referência e a única na região que é mantida por uma prefeitura municipal. O colégio está com matrículas abertas, mais informações pelo (87) 3838 – 1812. 

FONTE:BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

domingo, 25 de novembro de 2012


Macarrão é condenado a 15 anos de prisão por sequestro e morte de Eliza Samudio


O ex-braço direito do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 27 anos, foi condenado, na última sexta-feira (23), a 15 anos de prisão pela morte e pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-amante do atleta. Já a ex-namorada Fernanda de Castro foi condenada a cinco anos por sequestro e cárcere privado. A juíza Marixa Fabiane Lopes, em sua sentença, destacou que não há dúvidas do crime, que apresenta "detalhes sórdidos, de impiedade e de perversidade". No entanto, ela levou em consideração a confissão em plenário de Macarrão. Por isso, aplicou a pena mínima para homicídio qualificado, de 12 anos, acrescida de três anos pelo sequestro. 

 A mãe de Eliza, Sonia Samudio, ajoelhou-se na frente do plenário no momento em que a juíza anunciou a pena. E se disse "aliviada". Já o promotor afirmou estar "feliz" com a sentença, mas ressaltou que não houve vitória, uma vez que uma pessoa (Eliza) está morta. O advogado Lúcio Adolfo, que representa o goleiro Bruno, estuda pedir a suspensão da juíza "por tudo o que ela fez no processo". Os réus ainda podem recorrer da sentença. 


 Macarrão está preso há dois anos, quatro meses e 17 dias. Pela sentença de ontem, terá de cumprir até 12 anos em reclusão. Já Fernanda ficará em liberdade. A juíza destacou que a ré é primária e tem bons antecedentes. 

À tarde, durante a sustentação oral e os debates, o advogado Leonardo Diniz já pedia uma "condenação justa" para Macarrão. E destacava que ele apenas cumpria ordens de Bruno, de quem era amigo desde a adolescência e a quem, de acordo com o advogado, "idolatrava" por ter alcançado o sonho de infância de ambos, que era se tornar jogador de futebol. "Que seja aplicada uma reprimenda. Mas que essa reprimenda seja justa, de acordo com sua participação (no homicídio)", afirmou Diniz. "E que seja absolvido do crime de ocultação de cadáver, porque não pode responder pelo corpo dela." 

 O júri, formado por seis mulheres e um homem, só absolveu seu cliente pela ocultação de cadáver. Com relação ao homicídio, o próprio réu assumiu, em depoimento de mais de cinco horas no Tribunal do Júri, nesta semana, que a jovem foi morta, mas alegou que não conhece o homem a quem entregou Eliza para ser executada, a mando do goleiro, em 10 de junho de 2010. Segundo a juíza Marixa, "a confissão foi fundamental para que o conselho de sentença tivesse certeza da morte de Eliza". 

FONTE:BLOG DO GUILHERME

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


MOTOS SÃO APREENDIDAS NA ZONA RURAL DE CARNAIBA

  A equipe do GATI ao realizar a operação patrulha rural no Sítio Rodeador, zona rural do municipio de Carnaíba abordou José Silva, 21 anos com a moto YAMAHA/YBR, cor preta, ano 2006, placa DXI-9424- SP. O policiamento verificou que o veículo estava com o chassi raspado e que o condutor não apresentou a documentação. Foram encaminhados condutor e moto para a Delegacia de Policia de Carnaiba. O mesmo aconteceu com Leandro Oliveira, 21 anos que no mesmo sitio também estava com uma moto irregular.

fonte:blog do cauê rodrigues


MENOR É ARRASTADO PELO TIO EM RUA DA JITIRANA EM CARNAIBA

No pequeno Bairro  da Jitirana, em Carnaiba, o menor C. H. Q. S, 08 anos, estudante; foi agredido pelo seu tio Luciano Mendes, 31 anos, solteiro, agricultor com uma mangueira, fato que deixou várias marcas pelo corpo do menor, bem como, segundo testemunhas, foi arrastado pela rua. O acusado foi detido e levado até a Delegacia de Policia. O menor foi conduzido ao Hospital Municipal Dr José de Sousa Dantas Filho para avaliação e confecção do laudo médico e o conselho tutelar foi acionado para acompanhar todo o procedimento.

fonte:blog do cauê rodrigues

MORADOR DE NOVO PERNAMBUCO, DENUNCIA DESVIO DE OBRA DA PREFEITURA DE CARNAIBA


 Durante muitas polêmicas que vem acontecendo no povoado de Novo pernambuco, em Carnaíba,  devido a instalação de um poço em território paraibano, já que o povoado faz fronteira com o Povoado do Silvestre, município de Tavares -PB, agora foi a vez do morador José Wilson Lopes, comerciante, denunciar o desvio de uma obra que deveria ser feita em Novo Pernambuco e foi executada no Silvestre da Paraíba. 
A obra seria a limpeza do Açude que abastece o povoado carnaibano (foto acima), e a máquina que deveria fazer a manutenção, segundo informações do morador Wilson, a limpeza foi feita em uma barragem como mostra a foto abaixo no Povoado do Silvestre, de Tavares-PB. O representante da localidade é o vereador Geovani Adriano (PSB), que foi eleito como vice prefeito de Carnaíba nas ultimas eleições. O caso se torna improbidade administrativa do governo municipal de Carnaíba.

 O espaço também está aberto ao vereador Geovani Adriano para que seja esclarecida a situação.
fonte:blog do cauê rodrigues

domingo, 18 de novembro de 2012



BRITÂNICO PESCA PIRANHA GIGANTE NA ÁFRICA



Durante uma expedição de pesca no rio Congo na África, pescador britânico Jeremy Wade, 52 anos, pegou Goliath tigerfish. Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e é muito temido por ser maior e mais mortal do que a piranha.

O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho às de um grande tubarão branco e soube-se que ataca os seres humanos e crocodilos. Um grupo de pescadores conseguiu pegá-lo em um habitat muito difícil de conseguir.

- Este peixe não é “tenca”, disse Wade.

- É, para todos os efeitos, uma piranha gigante.

- Os dentes dele são incrivelmente nítidos e são do mesmo comprimento que os dentes de um grande tubarão branco.

- Ele também tem uma mordida muito poderosa e é conhecido por devorar presas do seu tamanho, pessoas e até crocodilos".

- Pensa-se que os ataques desses peixes é uma resposta reflexa a um movimento brusco.

- É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso. Não há guias ou alojamentos no rio Congo.

Wade usou um grande bagre como isca, uma barra de 200 quilos e linha. Ele também tomou uma distância considerável para a sua segurança. Depois que o capturei, consegui algumas fotos e, finalmente, ele retornou ao seu habitat, disse Wade.

BlogMáscara
cauê rodrigues

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



VEREADOR DE CARNAIBA AFIRMA QUE POÇOS DE NOVO PERNAMBUCO SÃO DE PROPRIEDADE DO GOVERNO DE TAVARES, MAS HÁ CONTRADIÇÕES


 O vereador Luiz Alberto (PSB) de Carnaíba, participou na manhã desta quinta feira 15, do Programa "A Hora das Broncas", apresentado pelo jornalista Luiz Carlos na Rádio Transertaneja FM, de Afogados da Ingazeira. Luiz Alberto foi responder a denuncia do senhor José Arcenio, morador do Povoado de Novo Pernambuco, que acusava o representante do Povoado, neste caso o atual vereador Geovani Adriano (PSB), eleito na ultima eleição como vice prefeito de Carnaíba de ter executado a implantação de dois poços com recursos pernambucano no Povoado do Silvestre, município de Tavares -PB onde sua esposa é também vereadora e foi reeleita no dia 07 de Outubro. O morador afirma que os verdadeiros donos dos poços estão conseguindo água em uma "loca" de pedra onde existe a presença de vários animais peçonhentos, pondo em risco a vida das pessoas.


O vereador Luiz Alberto, que reside no Distrito de Ibitiranga apresentou à emissora Transertaneja FM e ao Blog do Cauê Rodrigues, uma declaração com timbre da prefeitura municipal de Tavares-PB  responsabilizando-se pela execução dos poços no sitio  Campos, de propriedade do senhor Cícero Martins Neto (Cicero Tiburtino), e mais um recibo e uma nota fiscal da empresa  Agroshopping Pajeu e a copia de um cheque no valor de R$ 3.144,60 (três mil, cento e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) pela compra de materiais. Mas há contradições nos documentos apresentado pelo vereador.

 Veja que o cheque é nominal á Almir L. Silva, proprietário do Agroshopping Pajeu, localizada na rua Senador Paulo Guerra nº 508 no Centro de Afogados da Ingazeira. De fato um cheque da prefeitura municipal de Tavares-PB.

O vereador afirma ainda no programa que os poços não estão instalados no Povoado do Silvestre de Tavares, mas  a foto acima mostra um dos poços perfurados em terras do Povoado paraibano, favorecendo apenas moradores do Silvestre distanciando os moradores do Povoado de Novo Pernambuco.

 Após denúncia feita no blog do Cauê Rodrigues e pela Coligação "Por Amor á Carnaíba" que tem o ex prefeito José Francisco Filho (Didi) como representante, esta caixa, que recebia água do poço acima na foto,  foi retirada as pressas do local em um das ruas do Povoado do Silvestre. Veja na foto abaixo o local onde  a caixa estava instalada.
 Após as denúncias do Blog do Cauê Rodrigues, da Coligação Por Amor à Carnaíba e do morador José Arcenio, conhecido por Zé Buraco na Rádio Transertaneja, a caixa d'Água que estava instalada no Povoado do Silvestre, foi instalada agora no Povoado de novo Pernambuco, município de Carnaíba como mostra a foto abaixo. Ai entra uma das principais contradições do vereador. Se os poços são do município de Tavares como mostra os documentos apresentados, porque então a caixa foi retirada do Silvestre e posta em Novo Pernambuco? Nós queremos saber! 

O fato da Coligação Por Amor à Carnaiba, ser uma das denunciantes na Justiça eleitoral de Carnaiba, tá causando preocupação aos atuais governantes, entre eles o atual prefeito e o vice prefeito eleito por improbidade administrativa, pois a coligação que teve Ione Francisco como candidata a prefeita pediu a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito, vice prefeito eleito e de quatro vereadores até o presente momento.

Fonte:blog do Cauê Rodrigues

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tubarão de mais de 2,6 metros é capturado por pescador no Recife

Um tubarão da espécie cabeça-chata foi capturado por um pescador na manhã deste sábado (10), no Recife. O animal, que tem 2,64 metros e pesa cerca de 200 kg, foi pescado numa região conhecida como Boca da Barra, que dá acesso ao porto da capital pernambucana.

De acordo com o pescador Carlos Nunes, mais conhecido como Cainha, eram 5h30 quando ele tomou um susto ao fisgar o animal. “Ele foi pego na linha e fiquei assustado, porque não sabia que qualidade de peixe era esse, apesar de ser acostumado a pescar aqui. Quando ele subiu mais um pouco, vimos que era um tubarão. Viemos arrastando pelo barco”, contou.

O bicho foi pendurado na Ponte do Limoeiro, no centro do Recife, onde atraiu a curiosidade de outros pescadores e da população. Essa foi a primeira vez que Carlos Nunes capturou um tubarão.

Tubarão capturado é considerado de grande porte. (Foto: Reprodução / TV Globo)

O animal está sendo levado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos. No local, serão retiradas a cabeça e as vísceras do bicho para estudo. Depois, o animal será devolvido ao pescador, para ele vender a carne.

Rosângela Lessa, a presidente do Cemit, informou que o bicho pode ser considerado de grande porte. “É um tubarão que tem envolvimento com vários ataques em locais do mundo e já temos registro aqui. É uma espécie que se adapta bem às condições e tem uma afinidade com áreas de encontro de rio com o mar”, comentou. (Do G1 Pe)
 
Fonte:jornal tabira
Acusado de causar acidente com Shaolin é condenado 2 anos de prisão


O motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, envolvido noacidente com o humorista Francisco Josenilson Veloso, o “Shaolin”, foi condenado a dois anos de detenção. A sentença condenatória saiu nesta no início da tarde desta terça-feira (13) e foi proferida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), Wandemberg de Freitas Rocha.

O processo foi concluído no dia 1º de novembro. Ao todo foram ouvidos policiais rodoviários federais e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi denunciado pelo Ministério Público em setembro deste ano e acusado de lesão corporal e omissão de socorro.



Shaolin, ficou gravemente ferido num acidente na BR-230, em Campina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata/Campina Grande quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Dois dias depois do acidente, o motorista Jobson Clemente Benício se apresentou na delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Campina Grande. O inspetor responsável pela unidade ouviu o depoimento do motorista que, em seguida, foi liberado.


Estado de saúde


O humorista Shaolin passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. A informação foi dada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva. Shaolin se recupera em casa e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Recentemente, a apresentadora da TV Record, Ana Hickmann visitou o amigo e o presenteou com um aparelho que faz a leitura dos olhos e permite a comunicação.

FONTE:BLOG DO GUILHERME

sexta-feira, 9 de novembro de 2012



OS REFÉNS DA SECA POR MAGNO MARTINS


No romance Os Sertões, Euclides da Cunha descreveu que o sol é o inimigo que é forçoso evitar, iludir ou combater. Fala que o sol fadiga, provoca um desapego à vida e o arremesso fatalista para a morte. Mas também cravou a celebre frase de que o sertanejo é antes de tudo um forte.

Do sol causticante euclidiano, o adolescente Cícero Janílson, de 17 anos, o Dinho, se protege com chapéu de palha, mas não tem dinheiro para comprar um protetor. O chão batido da terra seca de Serrita, emblemática e afamada pela Missa do Vaqueiro, que Luiz Gonzaga imortalizou numa canção, é roteiro da sua cruzada pela sobrevivência no dia a dia.
Dinho cursa a 7ª série do segundo grau, anda de sandálias havaianas e não sente a terra quente arder nos pés. Com o seu jumentinho de estimação, entrega água numa casa nosítio Carnaúba retirada de um açude enlameado, que lhe rende uns trocados para ajudar o pai nas despesas de casa.
“Vou fazer cinco carradas hoje por R$ 35”, diz, apontando para as ancoretas sobre o animal. Ali próximo, já no sítio Milha, Fábio Luis Soares, de 19 anos, transporta mandacaru tostado para duas novilhas e um jumento do pai, que estão esfomeados e abatidos pela mais longa estiagem dos últimos 50 anos.


Fábio é um garoto esperto e educado. Trabalhador, principalmente. Acorda ao raiar do sol, carrega mandacaru, o que restou de pastagem para o gado, a manhã inteira, mas pela tarde, já está na escola, porque deseja sair do mundo das trevas e da escuridão.
“Eu pretendo um dia sair daqui, ter uma vida decente, mas para isso tenho que estudar. Não falto a uma só aula”, conta, orgulhoso.


Enquanto Fábio sonha em deixar de ser refém da seca que mata, humilha e mutila, Heleno Coelho, aos 40 anos, não faz mais planos para a vida. A morte incessante do gado que cuida com tanto carinho, pertencente ao lote do fazendeiro Djalma Cidrim, na localidade do Barro Vermelho, a 42 km do centro de Serrita, mexeu com a cabeça dele.

“Perdi a batalha contra a seca. Minha vida hoje é arrastar os bichinhos mortos para aquele cemitério acolá”, diz Heleno, apontando para o pátio da propriedade de Cidrim, o seu patrão, onde encontramos,  mais de 40 reses mortas e uma tulha de urubus fazendo festa. O ofício de Heleno, de levantar gado sem força do chão, é um drama diário de horror, que choca e comove.


Numa casa de taipa, 500 metros dali, Rosa Maria Soares, a Rosinha, que nos recebeu desconfiada, espiando por uma janela, tem ouvido falar do sofrimento do gado do seu vizinho, que só conhece pela fama de maior criador da região. Ao contemplar Rosinha pela fresta da janela a sensação imediata é de que está isolada do mundo, completamente abandonada.
É quase isso. A seca já levou o seu pai para a eternidade, a mãe vive da pensão e até o seu cachorrinho de estimação, o Bezouro, anda triste, procurando um encosto à sombra de um juazeiro ali próximo. Rosinha reclama que não consegue nenhum tipo de ajuda dos programas sociais do governo e lava roupa na cidade para tocar a vida em frente.


Moreilândia é uma cidade bem próxima a Serrita e vizinha de Exu, terra de Luiz Gonzaga. Tal como as cidades irmãs, virou deserto. Até aonde a vista alcança, a sua paisagem é um retrato de desolação. Ali, até os pássaros bateram asas e sumiram. Mas dona Terezinha Angélica dos Santos, 53 anos, só sai no último pau-de-arara.
Sua via-crúcis quotidiana é encontrar o que todo mundo ali procura: água de beber. De tanto persistir acabou incluída no programa de caixas de água portáteis do Governo do Estado. Ontem, sol a pino, ela foi receber a sua tábua de salvação na entrada do sítio Tamboril, onde a encontramos em meio a dezenas de homens e mulheres clamando pelo benefício.
“Consegui o suporte, falta agora água. Eles dizem que vai chegar no carro-pipa”, conta Terezinha, alegre e feliz por ter ganho um baldão. Instalados nas casas de famílias carentes, os reservatórios portáteis do programa de acompanhamento da seca do Governo do Estado são distribuídos mediante uma seleção na qual o conselho de moradores da localidade tem voz ativa.


Salgueiro, Serrita, Bodocó e a própria Exu se projetaram nacionalmente nas canções do rei do baião, que está sendo festejado no próximo mês. Se estivesse vivo, completaria 100 anos. O centenário será festejado na seca, triste sina. A terra de Gonzagão, onde passei à tarde de ontem, também tem milhares de deserdados, órfãos do poder central e reféns da seca.
Dona Joana Maria, 82 anos, tem autoridade para falar de seca. Sobreviveu a todas elas na sua Exu, vindo de João Pessoa, onde nasceu. Trocou o mar pelo torrão de vidas secas arrebatada pelo amor. O marido José, ainda vivo, é de Tamboril, distrito de Exu. “Seca maior do que essa só a de 30”, lembra, adiantando que nem toda a família ficou por lá, resistindo.
Tem filho e netos espalhados pelo País afora. Dos irmãos quem ainda lhe fazem companhia ainda resiste por lá o divertido José Gomes dos Santos, chegado a uma prosa regada a água que passarinho não bebe. É daqueles que tem humor para tudo, até para revelar a idade. “Numa perna só, 78”, diz, dando gargalhadas.
É assim a gente do mundo euclidiano, de vidas secas.

FONTE:BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

Cid Gomes quer chapa com Eduardo e Dilma

O governador do Ceará, Cid Gomes (Foto:
Reprodução EPTV)
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou que aproveitou o almoço desta quinta (8) com Dilma Rousseff, em Brasília, para dizer à presidente que apoiará uma eventual candidatura dela à reeleição em 2014.

Gomes disse que também defendeu a vaga de vice para o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Atualmente, o vice de Dilma é Michel Temer (PMDB). Na última terça, a presidente recebeu em jantar no Palácio da Alvorada lideranças de PT e PMDB com a finalidade de ampliar a parceria e ajustar a agenda política dos dois partidos.
Para Cid Gomes, porém, o PMDB já estará atendido com as presidências do Senado e da Câmara, que o partido deverá ocupar, como resultado de acordo com o PT. O PSB tem dois ministérios no governo - Integração Nacional e Portos.

“O PMDB [..], com a presidência do Senado e da Câmara, fica muito bem contemplado. Defendo que a vice-presidência de 2014 seja do PSB, que seja o nosso presidente [Eduardo Campos]”, disse Cid Gomes.
Após o almoço, o governador relatou a jornalistas, no portão do Palácio da Alvorada, ter ressaltado à presidente que, na avaliação dele, o PSB não deve lançar candidatura própria ao Planalto daqui a dois anos. Mas ele disse que advertiu Dilma que, em 2018, o partido deve apresentar candidato à Presidência.
“Coloquei a minha opinião, que é pública. O que defendo é que a gente apoie a reeleição dela. Ratifiquei que temos um projeto de poder, mas que penso que isso pode ser esperado para 2018”, declarou.
De acordo com Cid Gomes, a presidente disse compreender que os partidos políticos tenham projetos nacionais. Mas, segundo ele, pediu o fim dos atritos políticos entre PT e PSB. “Uma hora ela disse: ‘é importante que a gente tenha uma boa relação’”, contou o governador. Do G1, em Brasília

FONTE:JORNAL TABIRA

ACIDENTE COM VAN DEIXA 5 MORTOS E FERIDOS EM PALMARES


 
Um acidente envolvendo uma Van de marca Iveco de placa HZN-8861, que realizava transporte alternativo de Palmares para a cidade de Catende, na zona da Mata Sul do Estado, deixou pelo menos cinco mortos e cerca de cinco feridos por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (7) na PE-126, nas proximidades do Engenho Lajedo, em Palmares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram no local após o veículo colidir na traseira de uma caçamba de placa NXV-3135.

Ainda conforme a polícia, a tragédia pode ter sido provocada por um dos veículos ter invadido a faixa contraria.

Estiveram no local a Equipe do BPRv de Catende, Equipe de Bombeiros de Palmares e policiais civis.

Fonte :Jornal Tabira







sábado, 3 de novembro de 2012


MULHER É MORTA A TIROS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Maria Aparecida da Silva que completaria 32 anos neste sábado (03) foi assassinada com vários disparos de arma de fogo no Bairro da Ponte em  Afogados da Ingazeira no início da manhã. O motivo do crime foi passional e ela foi atingida nas costas e nas costelas. Policiais do 23º BPM agiram rápido e conseguiram prender um homem identificado como Martins, acusado pelo crime. Breve mais informações.

 AldoVidal.
Cauê  Rodrigues